sábado, 10 de julho de 2010

Balanço da 1ª Semana do TORNEIO DE VERÃO 2010

Após terminar a primeira semana do Torneio de Verão 2010 da CMA, é tempo de fazer o balanço da prestação das 3 Equipas do GDR VÁRZEA, nos 4 jogos que realizou.

No 1º jogo, SEG 05 JUL pelas 21h25m, defrontaram-se, no Escalão de SUB-12, as equipas do AROUCA e do MOLDES. Tendo saindo vencedora a Equipa do MOLDES mas apenas por uma bola a zero. O único golo da partida foi marcado à passagem dos 7’.

O 7 titular foi o seguinte:
1. FÁBIO RAMOS (g. r.)
3. DANIEL SOARES (Defesa-Esquerdo)
6. JOÃO TEIXEIRA (Defesa-Direito)
10. PEDRO “PENA” (Médio-Centro)
8. “DANNY” SILVA (Ala-Esquerdo) Cap.
13. JOÃO VÍTOR (Ala-Direito)
9. LEANDRO “FALCÃO” (Avançado)

Outros Jogadores: 4. PEDRO CRUZ; 5. RUI FILIPE; 7. RAPHAEL FERNANDES; 11. MARCOS VINÍCIO e 14. MICKAEL VILAR.

Ao Intervalo: 0-1

Resultado final: 0-1

Árbitro: ANTÓNIO GONÇALVES

Foi um bom jogo, contra esta temível equipa do Moldes, não foram nada inferiores, antes pelo contrário, foi um jogo “mano-a-mano” em que prevaleceu a eficácia e o Moldes que neste Capítulo foi mais feliz. Destaques? LEANDRO “FALCÃO” de apenas 9 anos deu nas vistas, muitos e bons recortes técnicos; mas sem sombra de dúvidas que os maiores elogios são feitos ao sector mais recuado, a dupla DANIEL SOARES/JOÃO TEIXEIRA funcionou às mil maravilhas, TEIXEIRA esteve mesmo irrepreensível, que o diga o conceituado MIGUEL VASCONCELOS que perante ele se mostrou quase sempre impotente aos seus cortes na “Hora H”. Mas a grande figura do jogo e melhor jogador em Campo foi sem dúvida o guardião FÁBIO RAMOS que brilhou ao mais alto nível com um punhado de magníficas intervenções. Calando assim muita gente que não o conhece e que falou antes do jogo, duvidando das suas capacidades, alegando até que era muito magrinho para gaurda-redes. Ai FÁBIO, isso não se faz, que tremenda bofetada. Espero que continues a este nível ao longo de todo o Torneio, é que quem ganha com tudo isto não és tu, nem é a equipa do AROUCA, mas sim… o TORNEIO!



No 2º jogo, TER 06 JUL pelas 21h25m, defrontaram-se, no Escalão de SUB-12, as equipas do SANTA EULÁLIA e do VÁRZEA. Tendo saindo vencedora a Equipa do VÁRZEA por claros 3-0. Os golos foram marcados por RODRIGO que em apenas um minuto (17’) logrou marcar 2 tentos e de FÁBIO JÚNIOR (29’).

O 7 titular foi o seguinte:
1. ROBERTO FERREIRA (g. r.)
2. GABRIEL CARDOSO (Defesa-Direito)
3. “ZÉ” CARLOS (Defesa-Esquerdo)
6. BRUNO SEABRA (Médio-Centro)
7. ÓSCAR SILVA (Ala-Esquerdo)
8. FÁBIO JÚNIOR (Ala-Direito)
9. RAFAEL LOPES (Avançado) Cap.

Outros Jogadores: 5. RICARDO FRAGA; 10. RODRIGO ALMEIDA; 11. GONÇALO PINTO; 13. TIAGO ANDRÉ e 16. DAVID OLIVEIRA.

Ao Intervalo: 0-2

Resultado final: 0-3

Árbitro: ANTÓNIO GONÇALVES


Foi um bom teste, contra uma equipa desconhecida mas com valor, esta equipa do SANTA EULÁLIA, que pode ser um Outsider neste Torneio. O VÁRZEA entrou bem mas algo nervoso, não conseguindo chegar ao golo nas diversas tentativas que teve. Visto isso aos 15’ para dar outra dinâmica à equipa e na tentativa de a refrescar saiu Óscar Silva para dar lugar ao estratega RODRIGO ALMEIDA e em boa hora o foi feito. Apenas 2 minutos depois de ter entrado em campo, o “pequenito endiabrado” já tinha 2 golos na bagagem, é que aos 17’ fez 2 golos de rajada. O 1º num bom remate e o 2º a aproveitar uma falha clamorosa e infantil do g. r. adversário, GUILHERME PEREIRA, que chutou a bola contra ele e depois só a foi buscar ao fundo das suas redes. Com estes dois golos a equipa cresceu muito e o Santa Eulália nunca mais se encontrou. No 2º tempo, à passagem do minuto 29’, FÁBIO JÚNIOR, que com a saída do Capitão RAFAEL LOPES tinha sido promovido a Avançado, fez um bom golo num remate cruzado em que o então guardião JOÃo DUARTE não conseguiu suster. Destaques? Além do RODRIGO (figura deste jogo – pela forme como entrou em campo, pelos golos que marcou e pelo futebol que fez jogar) e do FÁBIO JÚNIOR, o ROBERTO CARLOS teve uma noite tranquila mas também é verdade que sempre que foi chamado a intervir defendeu tudo de maneira exímia e inequívoca, querendo assim mostrar ao seu compatriota FÁBIO RAMOS que também vai mostrar serviço ao longo deste Torneio.
Uma última palavra de parabéns ao estreante GABRIEL CARDOSO que esteve muitíssimo bem ao longo dos 40’.



No 3º jogo, QUA 07 JUL pelas 22h20m, defrontaram-se, no Escalão de SUB-14, as equipas do RÔSSAS e do VÁRZEA. Tendo saindo vencedora a Equipa do VÁRZEA por expressivos 4-1, sem espinhas. Os golos do VÁRZEA foram apontados por AUTO-GOLO (1’), DAVIDE (5’), JOÃO DUARTE (31’) e DILAN FERNANDES (40’).

O 7 titular foi o seguinte:
1. “CARLITOS” F. (g. r.) Cap.
2. JOÃO TAVARES (Defesa Esquerdo)
6. “ZÉ” MIGUEL (Defesa Direito)
10. DAVIDE DUARTE (Médio-Centro)
8. SÈRGIO SOARES (Ala-Direito)
9. DILAN FERNANDES (Ala-Esquerdo)
15. RUI FILIPE (Avançado)

Outros Jogadores: 5. LUÍS CARLOS; 7. JOÃO DUARTE; 11. FÁBIO RAMOS e 13. DIOGO SOARES.

Ausentes: HÉLDER ANTUNES

Ao Intervalo: 0-2

Resultado final: 1-4

Árbitro: ANTÓNIO GONÇALVES


Foi um jogo alucinante do 1º ao último minuto e a comprovar isso está o facto de ter ocorrido golos nesses mesmos minutos. O jogo foi marcado desde o início por 3 baixas de vulto. Na equipa do Várzea um contra-tempo impediu que o Cap. HÉLDER ANTUNES pudesse dar o seu contributo à equipa. Também do lado do RÔSSAS as coisas não correram da melhor maneira já que as suas 2 últimas aquisição foram impedidas de jogar, visto não serem ainda portadoras do obrigatório seguro. Logo no 1’ na marcação de um Campo o VÁRZEA adiantou-se no marcador, RUI FILIPE tem um excelente cabeceamento, muito longo, a bola passa por tudo e todos e na tentativa de cortar a bola, um defesa do RÔSSAS manda um pontapé no poste e acerta também na bola que já se encaminhava para dentro da baliza mas assim entrou mais depressa, AUTOGOLO logo no início do jogo. Depois aos 5’ DAVIDE num bom remate faz o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo. De lamentar apenas a forma como o jogador do RÔSSAS, HENRIQUE OLIVEIRA de seu nome, se fez a todos os lances em que disputou, fazendo-se valer da sua força e poderio físico mas pior do que isso da sua já conhecida brutalidade em campo, numa entrada feia originou a saída de JOÃO TAVARES logo na 1ª metade da 1ª Parte e que poderia ter consequências mais graves, felizmente tal não se veio a verificar, o jogador apenas ficou com as marcas de lembrança na sua perna escapando assim a uma possível fractura. No 2º Tempo sorte diferente para os Gémeos Duarte já que aos 31’ JOÃO DUARTE faz 0 3-0, também um bom golo por sinal. Mas aos 34’ na tentativa de cortar uma bola que se encaminhava para a sua baliza. FÀBIO DUARTE cabeceia… mal na bola e esta a sobrevoar o guardião “CARLITOS” que se encontrava adiantado, ainda tentou fazer uso dos punhos mas foi ineficaz, era o 4-1, o VÁRZEA resolveu retribuir o auto-golo que o RÔSSAS havia feito no início do jogo. Finalmente aos 40’, mesmo no derradeiro lance do jogo, em cima do apito final, JOÃO DUARTE tem uma espantosa arrancada e um remate fulminante a bola beija a barra da baliza e parece-nos que bate já dentro, no entanto o Sr. Árbitro assim não o entende, o jogo prossegue e na recarga o parisiense DILAN FERNANDES a fazer o já merecido golo, 4-1 final.
Destaques? DAVIDE, SÉRGIO SOARES, JOÃO DUARTE (homem do jogo), “ZÉ” MIGUEL e “CARLITOS F. estiveram muito bem durante toda a partida. De ressalvar ainda o excelente entendimento que se começa a sentir entre os homens dianteiros, falo de RUI FILIPE e DILAN FERNANDES.



No 4º jogo, SEX 09 JUL pelas 22h20m, defrontaram-se, no Escalão de SUB-14, as equipas do SANTA EULÁLIA e do VÁRZEA. Tendo o jogo acabado tal como começou… Os golos do VÁRZEA foram apontados por RUI FILIPE (20’) e SÉRGIO SOARES (28’).

O 7 titular foi o seguinte:
1. “CARLITOS” F. (g. r.)
2. JOÃO TAVARES (Defesa-Esquerdo)
3. HÉLDER ANTUNES (Defesa-Direito) Cap.
6. “ZÉ” MIGUEL (Médio-Centro)
10. DAVIDE DUARTE (Ala-Esquerdo)
7. JOÃO DUARTE (Ala-Direito)
9. DILAN FERNANDES (Avançado)

Outros Jogadores: 5. LUÍS CARLOS; 8. SÉRGIO SOARES; 11. FÁBIO RAMOS e 13. DIOGO SOARES e 15. RUI FILIPE.

Ao Intervalo: 1-1

Resultado final: 2-2

Árbitro: ANTÓNIO GONÇALVES


Foi um jogo extremamente difícil, DAVIDE pediu para trocar com HÉLDER que deambulou para a esquerda do ataque enquanto o nr. 10 foi para a defesa, revelando-se uma má decisão. Jogo muito repartido e equilibrado. O VÁRZEA falhava sobretudo no capítulo da finalização, onde não era capaz de fazer um remate com selo de golo. Aos 17’ na marcação de um livre o SANTA EULÁLIA inaugura o marcador. No banco do VÁRZEA não se fez tardar a reacção e RUI FILIPE é lançado no jogo, substituição que deu frutos. Aos 20’ magnífica combinação entre DILAN FERNANDES e RUI FILIPE com este último com um pontapé sem preparação, sem deixar cair o esférico faz um golo de belo efeito, 1-1 ao intervalo. No recomeço do jogo o VÀRZEA entrou mais esclarecido e ciente daquilo que queria fazer e aos 28’ SÉRGIO SOARES num remate colocado, em que a bola beija os 2 postes antes de entrar, a consumar a reviravolta no marcador. No entanto nos últimos 8’ a equipa “adormeceu” e cometeu muitos erros infantis, como por exemplo 2 livres em zona frontal, à entrada da área, isto num curto espaço de 30 segundos. Passando assim por alguns calafrios. Aos 35’, mais uma desatenção defensiva a permitir que um jogador solto dentro da pequena-área rematasse para nova igualdade a 2 golos. A Equipa do VÁRZEA esteve mal sobretudo nas transições, na maneira como defendeu, denotou falta de organização e muito lentidão a sair para o ataque, o resultado aceita-se embora pelo que já se viu neste Torneio, esta equipa do VÁRZEA é claramente superior à do SANTA EULÁLIA e tinha tudo para vencer este jogo. Já na parte final do 2º Tempo um jogador do SANTA EULÁLIA seria expulso (infelizmente dadas as regras do Torneio, entrou outro jogador para o substituir) ao tentar tirar satisfações de RUI FILIPE, chegando a encostar-lhe a cabeça, atitude provocatória, muito feia e condenável, querendo fazer uso da violência, valeu que o Sr. Árbitro estava atento, ele que também fez uma excelente partida, mais uma a juntar ao seu C. V. (ele que foi profissional e há bem pouco tempo terminou a carreira).
Destaques? RUI FILIPE (homem do jogo), SÉRGIO SOARES, “ZÉ” MIGUEL e CARLITOS” F..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger

Premier League Fantasy