segunda-feira, 26 de julho de 2010

Balanço da 3ª Semana do TORNEIO DE VERÃO 2010


Após terminar a Terceira Semana do Torneio de Verão 2010 da CMA, é tempo de fazer o balanço da prestação das 2 Equipas do GDR VÀRZEA, nos 3 jogos que realizou.

No 1º jogo, TER 20 JUL pelas 21h25m, defrontaram-se, no Escalão de SUB-12, as equipas do FERMEDO e do VÁRZEA. Tendo saindo vencedora a Equipa do FERMEDO por expressivos 10-0. O FERMÊDO marcou aos 2’, 3’, 4’, 22’, 26’, 26’, 27’, 28’, 34’ e 36’. A equipa do VÁRZEA mostrou-se mesmo irreconhecível, já que poucos dias atrás havia vencido o Burgo por 8-0 e mostrou uma defesa seguríssima.

O 7 titular foi o seguinte:
1. ROBERTO CARLOS (g. r.)
5. RICARDO FRAGA (Defesa-Direito)
3. “ZÉ” CARLOS (Defesa-Esquerdo)
6. BRUNO SEABRA (Médio-Centro)
17. DAVID OLIVEIRA (Ala-Esquerdo)
8. FÁBIO JÚNIOR (Ala-Direito)
9. RAFAEL LOPES (Avançado) Cap.

Outros Jogadores: 2. GABRIEL CARDOSO; 7. ÓSCAR SILVA; 10. RODRIGO ALMEIDA; 11. GONÇALO PINTO; 13. TIAGO ANDRÉ.

Ao Intervalo: 3-0

Resultado final: 10-0

Árbitro: ANDRÉ PORTAL

Foi um jogo para esquecer, a equipa entrou muito nervosa, com muito medo, alguns jogadores tremiam sempre que tinham de tocar na bola. É certo que estavam a defrontar a melhor equipa da prova mas não era caso para isso, estender uma passadeira vermelha ao ponto de nos primeiros 4 minutos de jogo, consentirem 3 golos. Depois equilibraram e tentaram anular o perigo, conseguindo manter o resultado até ao intervalo, embora também não conseguissem reduzir, a reacção tardava em aparecer. Mas estiveram quase 20 minutos sem sofrer golos para depois em apenas 6 minutos, sofrerem mais 5 tentos. E com tal façanha muitos até pareciam rezar para que o jogo acabasse depressa. O Guardião esteve excelente apesar de sofrer 10 tentos, fez o possível e o impossível, na defesa tiveram todos nova negativa ninguém escapou, no meio-campo “idem-aspas”, apenas se destacaram FÁBIO JÚNIOR que embora não fizesse mossa na defensiva contrária nunca deixou de lutar. O melhor em campo sem sombra de dúvidas foi o Capitão Rafael Lopes, que foi sempre o mais lutador e o mais esclarecido, anulando muitas vezes o perigo contrário de uma equipa que cilindrou o adversário com ataques e contra-ataques venenosos da dupla ex-Várzea 2009 HUGO MOREIRA & FRED CAMPOS.






No 2º jogo, QUI 22 JUL pelas 22h20m, defrontaram-se, no Escalão de SUB-12, as equipas do AROUCA e do MANSORES. Tendo saindo vencedora a Equipa do MANSORES por exagerados 4-0. Os golos foram marcados aos 1’, 3’, 5’ e 16’.

O 7 titular foi o seguinte:
12. PEDRO CRUZ (g. r.)
3. DANIEL SOARES (Defesa-Esquerdo)
6. JOÃO TEIXEIRA (Defesa-Direito)
10. PEDRO “PENA” (Médio-Centro)
8. “DANNY” SILVA (Ala-Esquerdo) Cap.
7. RAPHAEL FERNANDES (Avançado)
9. LEANDRO “FALCÃO” (Avançado)

Outros Jogadores: 5. RUI FILIPE; 11. MARCOS VINÍCIO; 13. JOÃO VÍTOR e 14. MICKAEL VILAR.

Ausentes: 1. FÁBIO RAMOS (g. r.)

Ao Intervalo: 0-3

Resultado final: 0-4

Árbitro: ANTÓNIO GONÇALVES

Este jogo tinha um grave problema: o AROUCA não tinha guarda-redes, já que o Guardião FÁBIO RAMOS não podia dar o seu contributo. Reuniu-se então todo o restante plantel para tentar-mos encontrar uma solução, sem escolher voluntários à força, esperava-se que alguém se oferecesse em prol do grupo, em defesa da equipa num gesto de imensa coragem. Após muitos minutos de conversa PEDRO CRUZ resolveu ser o herói, despiu a sua Camisola 4 e vestiu a nr. 12. Fomos assim para o campo dar o nosso melhor. Por muito que o promovido a Guardião CRUZ tentasse não evitou que sofresse 4 golos, dada a sua baixa estatura e ausência de reflexos imediatos e inatos em se atirar às bolas colocadas aos ângulos. Os adversários pressentiram isso e depois usaram-no como calcanhar de Aquiles. Cruz fez uma 1ª Parte notável e como combinado ao intervalo trocou. Foi então para a baliza o 7. RAPHAEL FERNANDES e em boa hora o fez, dono de uma estatura forte ocupou bem o seu posto não sofrendo qualquer golo. No entanto o mal já estava feito e recuperar de uma desvantagem de 4 golos não é lá uma tarefa muito fácil. Ainda para mais quando nos últimos 12 minutos se falha mais de 6 ocasiões únicas de golo. Nunca vi tanto desacerto atacante, com a baliza “aberta”, rematam ora contra o guarda-redes, ora ao poste, trave ou até para fora, o Cap. “DANNY” nisso foi o rei. Num jogo em que bastava uma vitória por um golo para se garantir o 3º lugar no Grupo B, remetendo a equipa para a luta entre o 5º e 6º lugar. Dado a este resultado vão agora fazer o último jogo para apuramento de 9º e 10º lugares frente à equipa do BURGO.



No 3º jogo, SEX 23 JUL pelas 21h25m, defrontaram-se, no Escalão de SUB-12, as equipas do TROPÊÇO e do VÁRZEA. Tendo saindo vencedora a Equipa do VÁRZEA por expressivos 7-1, sem espinhas. Os golos do VÁRZEA foram apontados por FÁBIO JÚNIOR (4) aos 13’, 18’, 32’ e 39’, RODRIGO ALMEIDA aos 33’, DAVID OLIVEIRA aos 36’ e RAFAEL LOPES aos 39’. Aos 37’ o TROPÊÇO apontou o seu tento de honra.

O 7 titular foi o seguinte:
1. ROBERTO CARLOS (g. r.)
2. GABRIEL CARDOSO (Defesa-Direito)
3. “ZÉ” CARLOS (Defesa-Esquerdo)
6. BRUNO SEABRA (Médio-Centro) Cap.
5. RICARDO FRAGA (Ala-Esquerdo)
8. FÁBIO JÚNIOR (Ala-Direito)
9. RAFAEL LOPES (Avançado)

Outros Jogadores: 10. RODRIGO ALMEIDA; 11. GONÇALO PINTO; 13. TIAGO ANDRÉ e 17. DAVID OLIVEIRA.

Ausentes: 7. ÓSCAR SILVA.

Ao Intervalo: 0-2

Resultado final: 1-7

Árbitro: ANTÓNIO GONÇALVES

Foi um bom jogo em que ao VÀRZEA bastava uma derrota pela margem mínima para passar ou até mesmo um empate. Tudo servia, mesmo assim, não fizeram a coisa por menos e quiseram limpar a má exibição deixada diante do FERMÊDO. ROBERTO mais uma vez esteve seguríssimo, só não conseguiu suster um remate do avançado do TROPÊÇO ao minuto 37’. A defesa desta vez não deu tréguas. O Meio-Campo esteve dinâmico, sempre em jogo, quer a recuperar bolas quer a distribuir jogo para o ataque. LOPES vai-se assumindo como um líder em campo, parece que a escolha de o colocar a Capitão foi acertadíssima, a evolução do ano passado para este ano é notória. RODRIGO entrou aos 15’, também esteve em bom plano, fez um golo, fez assistências, mas pedia-se um pouco mais. DAVID entrou bem no jogo e fez um bom golo, pleno de oportunidade. Já o FÁBIO JÚNIOR merece um valente puxão de orelhas por só ter marcado 4 golos. Sim fez “POKER” mas isso para ele é muito pouco, já que desperdiçou outras tantas oportunidades de golo e era só meter o esférico lá dentro, eu não percebo como se falham golos destes, é que se conseguisse marcar esses 8 golos, isso iria permitir que fosse eleito o melhor marcador da competição, aliás bastavam 7 golos, ou seja, ficou apenas a 3 golos. Mesmo assim este miúdo já anda na cogitação de vários clubes interessados no seu potencial. ÓSCAR SILVA é que mais uma vez faltou e sem dar explicações, já faltou a 2 jogos e a 3 Treinos, o que é muito mau… para ele, já começa a pisar vezes demais a corda, vamos lá ver se ele não cai.
Com esta vitória ao TROPÊÇO, o GDR VÁRZEA apurou-se em 2º lugar do Grupo com 9 pts, indo agora defrontar o poderosíssimo CCR MOLDES, Líder do grupo B, contando todos os jogos disputados até então como vitórias. A ver vamos como corre esta ½ Final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger

Premier League Fantasy